sábado, 12 de abril de 2008

Saudades...


Eu queria aprender - 09/04/2008

Eu queria aprender a fazer versos
Com a estrutura do passado
Com o sentimento presente
Com uma poética não perfeita.

Eu queria aprender a tocar violão,
Para tocar em seu corpo com cuidado,
Pra me sentir experiente
E muito amante.

Eu queria aprender um pouco de português,
Para saber sinônimos, palavras belas
Para embelezar um doce poema
E viver um amor sublime.

Eu queria aprender a medir meu sorriso
Para não sofrer tanto,
Não me apaixonar a ponto de enlouquecer
Como já foi visto do meu futuro.

Eu queria aprender a criticar
As coisas que escrevo,
Para eu me aperfeiçoar
Nessa grande arte.

Eu queria aprender a esquecer
Do esquecimento,
Para viver amando todos os tempos
E aprender a viver com o sofrimento...

Nenhum comentário: