sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Animais de estimação



O que fazer quando alguém que você ama muito vai embora? Como agir? Como se portar sem lágrimas e saudades?

Stefanny fugiu do aquário sem ninguém ver... o recipiente em que ela vivia continua intacto, mas o coração daquela moça está despedaçado.

A agitação no meio da noite, o vidro fechado e ela arranhando... tentando sair do cubículo que a colocaram sem nenhuma permissão... A tiraram de sua natureza e ela foi obrigada a viver com água da torneira, sozinha... de portas cerradas, sem luz no seu casco... sem sua liberdade.

Por que ela fugiu? A falta de alimentação, a solidão, sem poder correr pela areia da praia, de algum rio ou o Tietê...

O aquário ali na estante agora limpo... sem cheiro de água suja, de pele trocada... o aquário vazio e cheio de lembranças... saudades da minha criança...

Ainda me restam alguns animais... outra tartaruga no outro aquário... sem sua liberdade também... meu cachorro Potter que está preso em sua corrente a anos... o louro que sozinho repete as reclamações e conselhos de mamãe e os pedidos de papai... o pitt bull Shaquille que é novo em casa, que com vivacidade trás um ar de liberdade e tratos que jamais dediquei aos outros animais...

Uma sensação estranha abala o peito, será que sou muito má e descuidada? Stefanny estava à espreita para fugir, a porta da sala aberta fez com que ela tomasse coragem e zarpasse para longe de mim... Espero que ela tenha encontrado o que buscava, o coração chora, mas é a liberdade que ambas buscam...

O aquário continuará lá, não quero outro animal... quero só recordar de minha pequena que se foi, me deixou como eu deixaria outras pesssoas...

Nenhum comentário: